A felicidade de um verdadeiro amante do café não se resume em visitar uma fazendas ou ganhar microlotes premiados de presente. A felicidade de um bom cafemaníaco está nas coisas simples da vida. Se você é realmente é apaixonado pela bebida, vai se identificar com a maioria desses prazeres que só o café proporciona.

1 – A melhor parte de acordar é saber que tem café para tomar
Você é daqueles que coloca vários horários no despertador?! Bem, a arte de levantar da cama pode ser complicada e o pensamento que mais lhe dá forças para começar o dia é o café. Só de imaginar o cheirinho de café coado na casa… você já desperta.

via GIPHY

2 – Olhar para sua coleção de canecas
As pessoas nunca entenderão o prazer de “namorar” sua coleção de canecas. E essa lista de artigos cafeinados pode se estender também para xícaras, métodos de preparo, livros sobre café e até broches e camisetas com tema.

via GIPHY

3 – Aquecer as mãos na caneca de café
Quem nunca preparou um cappuccino ou um café em dias frios para aquecer as mãos, o corpo, a alma?! O acalento vem de todos os lados: o cheirinho de café recém passado, o quentinho e o sabor que te abraça por dentro.

via GIPHY

4 – Observar a expansão do café quando se faz a pré-infusão
Uma das vantagens de moer o café na hora do preparo é o frescor que a bebida tem. O indício de que o pó recém-moído, é de qualidade e está com uma torra recente é o que as pessoas chamam de “coffee blooming”. Sabe quando jogamos as primeiras gotas de água e o café começa expandir?! É disso que estamos falando!

via GIPHY

5 – Salivar com a crema de espresso
Tigrada, cremosa e consistente. Se você também saliva quando te servem um espresso com a crema perfeita, bem-vindo(a) ao time Orfeu!

via GIPHY

6 – Se perder nos corredor de cafés do supermercado, quanto mais melhor!
Prateleiras repletas de todos os tipos de café. Cápsula, torrado e moído, em grãos, lotes de diversas origens e até de outros países. Se você adora se perder nos corredores de supermercado para analisar embalagens, verificar datas de torra e descobrir novos produtores, esse item da lista é especial para você!

via GIPHY

7 – Ganhar algum utensílio de café novo
Pode ser presente de aniversário, comemorações de fim de ano, lembrancinha do amigo secreto… não importa! O mais importante é que aquela pessoa abençoada comprou aquele livro de café que você tanto queria ou aquele método de preparo que você não tinha dinheiro para comprar. Um salve para esses anjos de presentes cafeinados!

via GIPHY

8 – Ter o café como sua melhor companhia
A hora do café é ótima para compartilhar com amigos, família e pessoas queridas. Porém, não há coisa melhor que preparar uma xícara do seu grão favorito e ter um momento pleno só com ele. Você e o café se bastam.

via GIPHY

9 – Entrar na sua cafeteria preferida e o barista sabe que seu cappuccino é o tradicional
Sobre o prazer inenarrável de não precisar descrever como o seu cappuccino deve ser servido!
*nada contra as outras versões, mas não saber o que esperar (se vem chocolate ou canela ou só leite) quando pede um cappuccino é sempre um momento de atenção.

via GIPHY

10 – Guardar um pouquinho de café na caneca para tomar depois
Aquele restinho de café que sobrou, mas você não quer jogar na pia por ele ser muito bom. Depois de um tempo, você lembra que ele está lá e, mesmo gelado, ele está delicioso. Com cafés especiais é assim, gostoso mesmo frio.

via GIPHY

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...